quinta-feira, 4 de maio de 2017

REGIÕES CIRCUNSCRITAS





Haverá no Universo lugares circunscritos para as penas e gozos dos Espíritos, segundo seus merecimentos?

Questão 1012, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: As penas e gozos são inerentes ao grau de perfeição dos Espíritos. Cada um emana de si mesmo o principio de sua felicidade ou de sua infelicidade. E como os Espíritos estão em toda parte, nenhum lugar circunscrito ou fechado existe especialmente destinado a uma ou outra coisa. Quanto aos encarnados esses são mais ou menos felizes ou desditosos conforme é mais ou menos adiantado o Mundo em que habitam.

A) - Segundo este raciocino: o inferno não existe como muitas crenças imaginam – com caldeirões, fornalhas e lagos de fogo eterno?  E o paraíso com suas beatitudes de descanso sem fim?

Resp: - São simples alegorias... por toda parte há Espíritos felizes e infelizes. Entretanto, conforme também já dissemos os Espíritos de uma mesma ordem se reúnem por simpatia; mas podem reunir-se onde queiram quando são perfeitos.

A localização absoluta das regiões das penas e das recompensas só na imaginação do homem existe. Provém da sua tendência a materializar e circunscrever as coisas, cuja essência infinita não lhe é possível compreender.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade EvangélicaIDE
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário