sexta-feira, 19 de maio de 2017

RAZÕES PARA NÃO SE TER MEDO DA MORTE





    A Doutrina dos Espíritos imortais transforma completamente a perspectiva do futuro. A vida porvir deixa de ser uma hipótese para ser realidade concreta.  O estado das Almas depois da morte não é mais um tratado fictício, porém o resultado da observação dos fatos.


   Ergueu-se o véu dos mistérios, e o Mundo espiritual aparece-nos na plenitude de sua realidade prática; não foram os homens que o descobriram pelo esforço de uma concepção talentosa, são os próprios habitantes desse Mundo metafísico que vêm descrever a sua situação; aí os vemos em todos os graus da escala espiritual, em todas fases da felicidade ou, da infelicidade; descrevendo enfim todas as aventuras da vida além-túmulo.


      Eis aí as razões porque os espiritualistas encaram a morte calmamente e se revestem de serenidade nos seus últimos momentos sobre a Terra. Já não é só esperança, mas a certeza que os conforta; sabem que a vida futura é a continuação da vida terrena que ressurgirá em melhores condições, e aguardam-na com a mesma confiança com que aguardariam o despontar do Sol após a noite da tempestade.


      Para o Espiritismo a alma não é uma abstração, ela tem um corpo etéreo que a define ao pensamento e que estabelece a sua individualidade própria. A lembrança dos entes queridos que partiram para o Além repousa assim sobre alguma coisa de real, não são como chamas fugitivas que nada falam ao pensamento; porém, sob uma forma concreta que nos descortina como seres viventes em outra dimensão de vida.
           E assim, as Almas em vez de se acharem perdidas nas profundezas do nada - o não ser, a inexistência; elas estão plenamente redivivas na imortalidade; e os Mundos material e espiritual identificam-se em perpétuas relações assistindo-se mutuamente como dois planos de vida que se interagem na Natureza.

resumo final da questão: Temor da Morte, cap 2, item 10, do Livro “O Céu e o Inferno, autor Allan Kardec”

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário