domingo, 21 de maio de 2017

OS MUNDOS




      Demonstrando-nos a Ciência as variedades de orbes celestes na imensidão do Cosmos, diz-nos secretamente a sabedoria que Deus não podia tê-los criados sem objetivo algum na Natureza, antes deve tê-los povoados de seres capazes de habitá-los.


    A Doutrina dos Espíritos vêm elucidar esse questionamento e confirmando o verdadeiro sentido da existência da Alma no ser humano.


    O homem compõe-se de corpo material e, de Espírito (alma); o Espírito é o ser principal, racional, inteligente; o corpo material é o invólucro carnal que reveste o Espirito temporariamente para a habitação física no planeta Terra e execução do trabalho necessário ao seu desenvolvimento espiritual através da encarnação, que tem como elo um corpo modelador o perispírito, que possibilita assim o seu nascimento nas vias carnais. O Corpo aniquila-se com a morte física e o Espirito sobrevive ao seu falecimento carnal. E no Espirito concentra tudo: a vida, a inteligência, os sentimentos.


     Existem as duas dimensões de existências (planos de vida): o corporal, que é material e é composto dos Espíritos que estão encarnados vivendo temporariamente conectados nas células que formam um corpo carnal; e o Espiritual que é composto dos Espíritos que estão fora do corpo carnal, isto é, desencarnados. Os seres que vivem no Mundo material estão vinculados à Terra devido à materialidade do seu envoltório físico.
          O Mundo espiritual irradia por toda parte do globo terráqueo, assim como no espaço sideral, e até mesmo na crosta dos demais orbes celestes girando na imensidão do Universo.
          A morte do corpo carnal, diante das leis que regem a Vida, não passa do desligamento dos laços físicos que conectavam a Alma a um corpo físico na Terra. 
      "Pela fé entendemos que os Mundos pela palavra de Deus foram criados - Hebreus 11. 3 Bíblia sagrada" 

    questionamentos no capítulo: O Céu, cap 3, item 4, 5 do Livro “O Céu e o Inferno, autor Allan Kardec”

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário