sábado, 20 de maio de 2017

O CÉU




   Em geral a palavra céu designa o espaço indefinido que circunda o planeta Terra. Vem do latin coelum, formada do grego coilos, côncavo porque o céu parece uma imensa concavidade.


      Os povos antigos acreditavam na existência de muitos céus superpostos de matéria transparente formando esferas concêntricas e tendo a Terra por centro de todos os astros. Girando essas esferas em torno da Terra, arrastavam consigo esses corpos celestes que se achavam em seu circuito. Segundo a opinião popular havia sete céus e Dai a expressão: estar no sétimo céu.


   O astrônomo Ptomomeu – século 2 d.C; aceitava onze céus e denominava ao último: Empíreo, por causa da luz brilhante que nele reina.


  A teologia cristã reconhece três céus: o primeiro é a região do ar e das nuvens; o segundo é o espaço em que giram os astros; e o terceiro para além do infinito é a morada do Altíssimo, a habitação dos que contemplam a face do Senhor. É conforme esta crença que se diz que o apóstolo Paulo foi alçado ao terceiro céu – vide segundo Coríntios 12. 1-4 Bíblia sagrada.


  As diferentes doutrinas antigas relativamente ao paraíso celeste concentravam-se na ideia de considerar a Terra o centro do Universo.


  A Ciência com a lógica das pesquisas levou o seu archote às profundezas do espaço e cientificou: que o planeta Terra não é mais o eixo do Universo; porém um dos menores astros que giram na imensidade cósmica; sendo o próprio Sol o centro de um turbilhão de planetas; as estrelas são outros tantos e inumeráveis Sóis em torno dos quais circulam astros sem conta, separados por distâncias apenas acessíveis ao pensamento.


     E, assim nessas ideias magnificas do infinito cósmico hoje comprovado pela Ciência que a Terra é um astro; mas que não é único, porque existem milhares e milhares de corpos celestes e muitos mais grandiosos que o nosso Sistema Planetário, é racional perguntar-se a si mesmo: por que o Criador faria da Terra o único astro habitável, e nela a sede da vida em toda a Natureza universal?

   argumentos do capítulo: O Céu, cap 3, item 1, 2, 3 do Livro “O Céu e o Inferno, autor Allan Kardec”

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário