quarta-feira, 24 de maio de 2017

COSMO ESPIRITUAL




      O homem é um ser espiritual imortal que é submetido pela Providência Divina à encarnação existencial na Terra, com a finalidade de evoluir para o Universo espiritual.
              Enquanto uns avançam rapidamente rumo à perfeição celestial, outros se atrelam em compromissos expiatórios.
     
        Ao próprio ser cabe a responsabilidade da sua situação feliz ou infeliz na vida futura, conforme esta advertência de Jesus:“a cada um segundo as suas obras - os que fizeram o bem para a ressurreição da Vida, que é onde o ser adentra para o seio imaterial de Deus, porque Deus é Espírito.
       E os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação, situação onde a consciência expia e corrige os seus erros.”



   A suprema felicidade no âmago do ser só é vivenciada pelos Espíritos puros, ou seja, pelos seres inteligentes que alcançaram a perfeição divinal e se desmaterializaram completamente, por isso Jesus conscientizou: “bem-aventurados os puros porque verão a Deus”.


    A encarnação é necessária ao progresso moral e intelectual dos seres espirituais; ao progresso intelectual pela atividade obrigatória do trabalho; ao progresso moral pela necessidade recíproca dos homens viverem em sociedade. 
              A vida social é uma comunidade na qual se arquitetam as boas ações que nos aperfeiçoam; ou, más atitudes onde a alma humana ficará sujeita a reeducar-se no espaço e tempo. E assim nós mesmos construímos o nosso perfil para a espiritualidade imortal.


   Uma só existência corporal na Terra não é suficiente para o ser espiritual adquirir todo o bem que lhe falta no íntimo e eliminar o mal que lhe resta, por isso Jesus cientificou: “necessário vos é nascer de novo para alcançardes o reino divino – que é a perfeição máxima”.


   A encarnação material é necessária ao progresso dos Espíritos para a Vida infinita, deixando de ser indispensável desde que estes transpondo os limites físicos ficam aptos para progredir no estado espiritual, ou em existências corporais que se sucedem nos Mundos superiores, que nada tem da materialidade da Terra porque são menos materiais, quase fluídicos, não mais sujeitos às enfermidades, dores, aflições e vitalidade que se debilita com o passar dos tempos, e nem tampouco presença de seres maldosos e mal intencionados.
          Nos Mundos venturosos do infinito estelar só reina o bem, o progresso, a paz, e o amor que promovem o bem-estar contínuo dos seres inteligentes que povoam esses planos siderais de bem-aventuranças celestiais.   
        Estudos no capítulo: O Céu, cap 3, item 7, 8, 9, 10 e 11 do Livro “O Céu e o Inferno, autor Allan Kardec”
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário